Páginas

sábado, 26 de novembro de 2011

Mundo

Nós sempre ouvimos "o que é seu ninguém tira", mas será mesmo? Será que essa premissa é verídica? Temos fé o suficiente para acreditar? ( ou é pura ilusão?). Ou simplesmente somos frágeis e o mundo sempre insiste em acreditar que somos fortes.
MUNDO, cansei de ser forte. Preciso de uma pausa dessas intempéries Você nunca percebeu que tudo isso machuca? Pois, dói, e dói muito e cada vez mais se queres saber.
Se ao menos desejas ou imaginas que sou tão tão forte assim. Ensina-mes a enxergar além do consigo vê. Faz com que eu veja que nem tudo é verdadeiro. Mostra-me a malícia do mundo, mas não para senti-la. Quem sabe, assim, não me sensibilize tanto.
Provavelmente mundo, estas ocupado demais para atender meus pedidos, ou pior ainda, nem ligas para  o que eu estou sentido. E para meu azar ou sorte a segunda alternativa é o que escolhes.
Dizem por aí que o mundo é cruel.Cruel eu não sei. Mas, injusto sim.Tantas pessoas boas, trabalhadoras sofrendo o pão que o diabo amassou, enquanto uma minoria  hipócrita, mesquinha se diverte as custas do sofrimento dos outros sem nenhum remorso ou piedade.
Eis um sentimento que a cada vez mais me vem a convicção que não se mede. Só quem está sofrendo é que sente. Não importa o tipo da dor.... perda, decepção....nada disso importa.
Deixa os outros falarem por mais que demore uma hora vai passar.
Como podemos "enganar" essa dor? Acho que uma alternativa sem ser aquela básica trabalhe, estude e não tenha tempo para pensar no sofrimento é o voluntariado. Torna-se útil a outro ser humano. Perceber que existem outras pessoas que padecem, mas estão lutando.
Criticam-te porque é pouco tempo para sentires uma dor assim? Não liga. Isso também não importa. Só você e mais  ninguém, APENAS VOCÊ sabe o que sentiu  e 1 minuto pode ser intenso como 10 anos e doer da mesma forma ou quem sabe até mais, porque o que realmente vale é sinceridade com que se vive.
Já dizia Fernando Pessoa " o valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que aconteceu.Por isso existem momentos inexquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incoparáveis."
Pois eh, MUNDO ,  você machuca sempre. Mas, ainda bem que tenho um Deus que mesmo sem em compreender, menos impaciente, mesmo caindo aos pedaços como uma moribunda.... ME AJUDA.
Ah! E quanto a primeira pergunta. Não leve tão a sério está afirmação, pois Deus nos concedeu o livre arbítrio. E nessa liberdade você pode perder seu jardim. Porque, Deus respeita nossa vontade por mais que ela não esteja nos planos Dele.
Pensa um pouco nisso .....

Nenhum comentário:

Postar um comentário